Com dois gols do atacante sueco Ibrahimovic, a Inter de Milão fez a sua parte e garantiu o título italiano com uma vitória por 2 a 0 sobre o Parma, fora de casa, neste domingo. Bastava a equipe de Roberto Mancini vencer para ser campeã. A Roma, que brigava pelo título, só ficou no empate por 1 a 1 com o Catania e não conseguiu alcançar a Inter.
A equipe de Milão chegou ao seu terceiro título nacional consecutivo (2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008), o 16º na história.
Com o resultado, a Inter encerrou sua participação no Campeonato Italiano com 85 pontos, três a mais que a vice-líder Roma, que terminou com 82. Já o Parma, com 34, caiu para a segunda divisão, já que o Catania empatou e se livrou do rebaixamento.
Na partida, que ocorreu no Estádio Ennio Tardini, Ibrahimovic entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol da Inter aos 17min, com um chute no canto do gol do veterano Bucci.
Aos 33min, o brasileiro Maicon tocou para Ibrahimovic, que fez o segundo da Inter e decretou a vitória da Inter.
No jogo da Roma, o montenegrino Vucinic marcou logo aos 8min do primeiro tempo. O gol deu esperança ao time da capital, já que a Inter ainda empatava com o Parma. Naquele momento, a combinação de resultados dava o título à Roma.
No entanto, com o gol marcado por Martinez a cinco minutos do fim, a equipe da capital deu o adeus definitivo ao título.
A Fiorentina levou a melhor na briga pela última vaga na Copa dos Campeões ao vencer o Torino, fora de casa, por 1 a 0. O Milan venceu a Udinese por 4 a 1, com gols de Pato e Cafu, mas não conseguiu se classificar para o principal torneio europeu de clubes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário