Apesar de não apresentar o futebol que o levou a abrir 10 pontos sobre o vice-líder, o Bayern de Munique conseguiu segurar os ataques do Wolfsburg. Impulsionado pela torcida e sob o comando dos brasileiros Grafite e Marcelinho Paraíba, o time anfitrião esteve mais próximo de abrir o placar durante todo o jogo.
Sem Oliver Khan no gol, depois da humilhante desclassificação na Copa da Uefa, com goleada de 4 a 0 para o Zenit, o campeão alemão apresentou, ainda a estréia do zagueiro brasileiro Breno, ex-São Paulo, na competição nacional. É o 21° título nacional da equipe e o último do técnico Ottmar Hitzfeld no comando da equipe.
Ao fim da partida, o time repetiu o feito da temporada 2001/2002, quando conquistou o título jogando na Wolfsburg Arena, embora, na ocasião, tenha vencido por 2 a 0, com gol do brasileiro Elber. A equipe volta a levantar a taça depois de um ano, quando acabou na modesta quarta colocação.
Na outra partida da rodada, O Bayer Leverkusen vacilou e perdeu a chance de recuperar a quarta posição, última a dar vaga para a Copa dos Campeões, ao empatar com o lanterna Duisburgo em 2 a 2. A duas rodadas do final, a equipe segue na sexta colocação, com 49 pontos.
Ishiaku abriu o placar para o último colocado da Bundesliga, aos 14 minutos de jogo, mas Sinkiewicz empatou, quatro minutos depois. Aos 36, Ishiaku voltou a marcar, recolocando o Duisburgo na frente. Já na etapa final, Barnetta salvou o Bayer Leverkusen da derrota, marcando aos 27 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário