quinta-feira, 8 de maio de 2008

Real comemora título com goleada sobre Barcelona

O Real Madrid entrou em campo para comemorar o título do Campeonato Espanhol, e conseguiu fazer a festa em grande estilo. Jogando em casa, os comandados de Bernd Schuster venceram com facilidade o clássico contra o Barcelona por 4 a 1 e evitaram um carimbo na faixa logo em seu primeiro jogo após assegurar o sucesso no Nacional.
De quebra, os madridistas ainda adiaram por mais uma rodada a classificação do Barça para a Copa dos Campeões da Europa. Com 64 pontos, o
time é terceiro colocado do Espanhol, à frente de Atlético de Madrid, Sevilla (ambos com 58) e Racing Santander (sexto colocado com 56). O Atlético, porém, joga nesta quinta-feira contra o Espanyol e pode encostar no time comandado pelo ameaçado técnico Frank Rijkaard.
Embalado, o Real abriu o
placar da partida contra o Barcelona logo aos 12 minutos, graças a Raúl. O capitão aproveitou a sobra do ataque blanco na entrada da área para, com o pé esquerdo, tirar de Victor Valdés. De quebra, o goleiro ainda ‘bateu roupa’ cinco minutos mais tarde e quase permitiu o segundo gol do camisa sete.
Aos 20 minutos, porém, quem amplia é Arjen Robben. Em cobrança de falta de Guti pela direita, o holandês subiu sozinho e cabeceou, marcando o 2 a 0. Foi o segundo gol de cabeça de Robben em quatro dias, uma vez que o atacante deixou o seu também na vitória por 2 a 1 do clube sobre o Osasuna no domingo.
O Barcelona teve duas chances claras de diminuir o prejuízo no primeiro tempo, mas Bojan Krkic bateu por cima do gol aos 24 e Henry não aproveitou sua chance aos 26. Em compensação, os catalães cediam muitos espaços e permitiam chegadas do Real. Aos cinco minutos do segundo tempo, o lateral brasileiro Marcelo recebe lançamento na linha de fundo e cruza rasteiro para a área. A arbitragem, porém, marca impedimento.
Mas o terceiro gol não demorou muito. Com 18 minutos do segundo tempo, o argentino Gonzalo Higuaín, que havia acabado de entrar no lugar de Robben, aproveitou bom cruzamento da direita, dominou sem dificuldades e bateu para o gol, ampliando para três a vantagem branca.
E logo a vantagem aumentou ainda mais. Aos 31 minutos,
Robinho recebeu na entrada da área e tentou cruzar pela esquerda. O capitão Puyol tentou se defender de uma bolada no rosto, mas desviou a bola com a mão. Pênalti para os donos da casa, que Ruud van Nistelrooy cobrou com perfeição.
O Barcelona ainda diminuiu aos 42, com conclusão de fora da área de Thierry Henry após lançamento de Messi, mas não conseguiu evitar a derrota. No sábado, os azul-grenás tentam a reabilitação e a vaga para a Copa dos Campeões em confronto em casa contra o Mallorca. Já o Real, com 81 pontos, cumpre tabela contra o ainda ameaçado Zaragoza.

Nenhum comentário: