Pela penúltima rodada do Espanhol, o campeão antecipado Real Madrid empatou com o Zaragoza, por 2 a 2, e complicou a situação do adversário, que tenta escapar do rebaixamento. Em outra partida deste domingo, o Barcelona perdeu de virada para o Mallorca e agravou a crise do clube.
Com mais um revés, a equipe do técnico Frank Rijkaard permaneceu com 64 pontos e pode perder até a terceira colocação para o Atlético de Madrid, que passou pelo La Coruña, por 1 a 0, e agora tem o mesmo número de pontos.
Na parte final da tabela, o Zaragoza luta para permanecer na primeira divisão, mas não dependerá apenas de si na rodada final do próximo fim de semana. Com 42, a equipe tem um ponto a menos que Osasuna e Recreativo Huelva e está dois atrás do Valladolid.
Em Zaragoza, o time da casa começou pressionando e desperdiçou duas chances com Ricardo Oliveira no início. Mas o brasileiro não perdoou ao receber passa de Sergio García, aos 19min, e abriu o placar.
Mas a festa da torcida local durou apenas seis minutos. O brasileiro Robinho fez boa jogada, o goleiro César defendeu e Van Nistelrooy arrematou para o fundo das redes.
Já na segunda etapa, Robinho colocou os campeõs na frente, aos 32min, com um belo gol, encobrindo o guarda-metas adversário. No entanto, Sergio Fernández deixou tudo igual, aos 41min, e decretou o empate por 2 a 2.
Depois de ser goleado no clássico com o Real Madrid no meio de semana por 4 a 1, o Barcelona decepcionou novamente sua torcida no Camp Nou. O time catalão abriu vantagem de dois gols e permitiu a reação do Mallorca.
No primeiro tempo, Henry colocou os anfitriões na frente, aos 16min. O camaronês Eto'o ampliou, aos 10min da etapa final, aproveitando rebote do goleiro Moyá. Aliviado com o gol, o atacante chutou a bola diversas vezes na rede com raiva.
No entanto, a má fase não deixou o time nesta rodada. Em apenas três minutos, o Mallorca fez duas vezes e empatou a partida, com Valero e Weboó, aos 21min e 24min. Para piorar, o volante Edmilson deixou o clube catalão com um a menos em campo, após cometer falta forte e ser expulso de campo.
Já nos acréscimos, os visitantes aproveitaram a superioridade numérica e fizeram o terceiro gol, com Guiza, aos 48min. A derrota provocou revolta nos torcedores do Barcelona, que acenaram com lenços brancos, pedindo a saída do presidente Joan Laporta.
Artilheiro
No clássico da penúltima rodada, o Sevilla bateu o arqui-rival Betis no duelo das duas equipes da região da Andaluzia por 2 a 0, com gols do brasileiro Luís Fabiano, aos 31min do primeiro tempo, e do volante Fazio, aos 5min do segundo.
A partida também foi marcada por uma expulsão para cada lado no segundo tempo. Após trocarem agressões, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Sevilla, e o volante Arzu, do Betis, receberam o cartão vermelho.
Confira todos os resultados:
Almería 0 x 2 Recreativo Huelva
Athletic Bilbao 0 x 0 Racing Santander
Atlético de Madrid 1 x 0 La Coruña
Barcelona 2 x 3 Mallorca
Levante 1 x 5 Valencia
Osasuna 2 x 1 Murcia
Betis 0 x 2 Sevilla
Valladolid 0 x 0 Getafe
Villarreal 2 x 0 Espanyol
Zaragoza 2 x 2 Real Madrid
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário