O Corinthians assegurou com tranqüilidade sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil com a vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, na noite desta terça-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Timão entrou em campo com a vantagem de jogar pelo empate, mas, sem ter a classificação ameaçada em instante algum, a equipe do técnico Mano Menezes obteve o resultado positivo com gols de André Santos, Chicão e Acosta. Já o experiente Tuta descontou para o Azulão.
Depois de ter vencido o primeiro duelo das quartas-de-final por 2 a 1, o Corinthians atuou como “visitante” para ratificar a classificação. O São Caetano mandou a partida em Ribeirão Preto porque o Anacleto Campanella está impedido de receber jogos.
Mas as arquibancadas do estádio Santa Cruz foram tomadas pela torcida alvinegra, que viu o Timão garantir o retorno à semifinal do torneio depois de seis anos. A última vez em que o Alvinegro chegou tão longe no torneio fora em 2002, quando se sagrou campeão.
Com a classificação garantida, o Corinthians espera para conhecer seu adversário da semifinal, que sairá do duelo entre Atlético-MG e Botafogo. Porém, antes de voltar a campo pela Copa do Brasil, o Timão terá compromisso pela Série B no sábado, quando encara o Gama, no Distrito Federal. Já o Azulão só terá a Segundona como esperança e volta a campo no mesmo dia que o Timão, mas contra o CRB.
O jogo: A partida começou com as duas equipes tentando impor um ritmo acelerado, mas ambas abusaram dos erros de passes. Na primeira descida do Timão, Dentinho avançou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para a área, mas Tobi afastou.
Depois de superar o nervosismo inicial, o Corinthians criou boa oportunidade aos oito minutos. Herrera brigou pela bola na lateral e passou para Dentinho, que cruzou na área, no meio da defesa. O argentino, então, voltou a disputar a bola e serviu a Diogo Rincón, que driblou o marcador e chutou para fora, desperdiçando chance incrível depois de ótima jogada de Herrera. A Fiel gritou o nome do argentino.
No lance seguinte, Lulinha recebeu de Diogo Rincón na área e caiu, pedindo pênalti. O árbitro considerou o lance normal. Já a primeira oportunidade do Azulão surgiu apenas aos 17 minutos. Vandinho correu pela direita e, em vez de cruzar, chutou direto para o gol, exigindo defesa de Felipe.
Pouco depois, Leonardo subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou ao lado da meta alvinegra. No momento em que o Azulão tinha mais presença ofensiva, o Timão teve boa oportunidade do outro lado. Herrera recebeu na pequena área e só foi travado no momento da finalização.
No minuto seguinte, Lulinha tabelou com Carlos Alberto e chutou cruzado, raspando a trave do goleiro Luiz. Aos 27 minutos, o Timão abriu o placar. André Santos cobrou escanteio, e Chicão apareceu para empurrar com a coxa para as redes.
Sem alternativas, o São Caetano se lançou ao ataque, mas sem esboçar perigo a Felipe. Em uma das investidas, Tuta cabeceou da marca do pênalti, nas mãos do arqueiro alvinegro. Na resposta corintiana Herrera recebeu na direita e bateu sem direção. O jogo, então, perdeu emoção, já que as equipes voltaram a mostrar dificuldade em acertar passes.
No último lance de perigo da etapa, Rafinha cobrou escanteio e Tuta escorou para Tobi, que caiu ao disputar a bola e pediu pênalti. O árbitro considerou o lance normal e encerrou o primeiro tempo pouco depois.
No intervalo, o técnico Pintado colocou Rosembrick na vaga de Hernani, mas foi o Corinthians quem começou pressionando. André Santos cobrou falta na área, e Luiz defendeu antes de Diogo Rincón completar. Aos cinco minutos, o Timão ampliou a vantagem justamente em uma jogada de bola parada. André Santos cobrou falta da intermediária e a bola ainda tocou na trave antes de estufar as redes.
Depois do gol, o treinador do Azulão sacou Tobi para a entrada de Caiuby. Instantes depois, Rosembrick arriscou da entrada da área e exigiu ótima defesa de Felipe. Mano Menezes, então, tirou Lulinha de campo para a entrada de Nilton. Mesmo com uma formação mais fechada, o Corinthians ainda voltou a esboçar perigo no lance em que Carlos Alberto cruzou para Dentinho, atrapalhado pela defesa no instante do chute.
Com a ótima vantagem adquirida, o Corinthians passou a administrar o ritmo do jogo, avançando apenas quando encontrou espaços na defesa do Azulão, que teve de se lançar à frente, sem organização. Mano Menezes, então, tentou renovar o fôlego do ataque ao colocar Acosta na vaga de Diogo Rincón.
Aos 38 minutos, em um rápido contra-ataque, Herrera recebeu em velocidade pela direita, invadiu a área e tocou para Acosta completar para as redes. Nos minutos finais, Wellington Saci fez sua estréia com a camisa do Corinthians ao substituir Fabinho. As 43, em bobeira da defesa alvinegra, Tuta invadiu a área e tocou na saída de Felipe para descontar no placar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário