Barcelona e Manchester United não passaram de um empate por 0 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. O United perdeu uma grande oportunidade logo no início, quando Cristiano Ronaldo errou uma cobrança de pênalti, e no restante da partida se deu por satisfeito em administrar a igualdade.
Na próxima terça, os dois times voltam a se enfrentar, desta vez em Old Trafford. O Barcelona tem a possibilidade de chegar à segunda final em três anos caso empate com gols.
O técnico Frank Rijkaard surpreendeu na escalação do Barça ao lançar o meia Deco. O jogador da seleção portuguesa não era titular desde o dia 4 de março, no jogo contra o Celtic pelas oitavas-de-final. Thierry Henry, que teve febre no início da semana e chegou a perder o treino de segunda-feira, começou no banco de reservas.
No Manchester United, Alex Ferguson começou com Carlos Tevez no ataque ao lado de Wayne Rooney, optando pelo esquema 4-4-2.
Com a bola rolando, os Red Devils conseguiram uma penalidade aos 2 minutos, quando o zagueiro Gabriel Milito cortou a bola com o braço após um desvio de cabeça de Cristiano Ronaldo. O português, autor de 38 gols na temporada, foi para a cobrança e mandou a bola à esquerda da trave, enquanto Victor Valdés caía para o lado oposto.
O Barcelona controlou a posse de bola, abusando do direito de trocar passes, mas não era incisivo o suficiente para penetrar na defesa do United. O primeiro tempo terminou com 65 por cento de posse para os donos da casa. Pouco antes do intervalo, o zagueiro Rafa Márquez levou cartão amarelo por falta em Ronaldo. O mexicano estava pendurado e não jogará em Old Trafford.
No segundo tempo, o Barça teve uma boa chance aos 7 minutos. A jogada entre Lionel Messi e Andrés Iniesta terminou nos pés de Samuel Eto'o, que invadiu a área pela direita e soltou um chute cruzado no lado de fora das redes. Messi, cansado, deixou o campo aos 17 minutos para a entrada de Bojan Krkic, que teve participação apenas discreta na partida.
O goleiro do United, Edwin van der Sar, só teve trabalho a sete minutos do final, quanto Henry, que havia entrado no lugar de Deco, acertou um bom chute de fora da área. O holandês rebateu no meio do gol.
Rooney e Tevez ainda foram substituídos por Nani e Ryan Giggs, deixando clara a intenção de Ferguson em evitar uma derrota no primeiro jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário