Ingresso no setor reservado ao Fenerbahçe pode custar até R$ 25 mil no Stamford Bridge
Enquanto Zico terminava de atender os jornalistas nesta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio Stamford Bridge, casa do Chelsea e local da partida desta terça entre o Fenerbahçe, comandado pelo brasileiro, e o time inglês, gritos vindos da arquibancada do estádio intrigavam quem os ouvia de dentro. Eram cerca de 100 torcedore da equipe turca saudando os jogadores que entravam no campo e esperavam o técnico encerrar a entrevista para comandar o treino da véspera do jogo de volta pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões, em Londres.
A cena já dava uma idéia da atmosfera que os torcedores turcos, conhecidos por seu fanatismo, devem proporcionar nesta terça em Stamford Bridge. Todos os ingressos que o Chelsea reservou para o Fenerbahçe vender estão esgotados.
Cerca de 3.400 torcedores vindos da Turquia são esperados para a partida e outros tantos devem estar presentes, inclusive nos setores que tiveram seus ingressos vendidos em Londres. Isso porque a capital inglesa tem uma colônia turca estimada em 300.000 pessoas e, segundo a imprensa da Turquia, um ingresso no setor reservado à torcida do Fenerbahçe pode chegar ao exorbitante preço de 7.000 libras (R$ 25.000) no mercado negro. O valor é 50 vezes mais caro do que um lugar no camarote do estádio, único ingresso que ainda pode ser comprado por meios oficiais.
Nas oitavas-de-final, fase em que o Chelsea eliminou o Olympiacos, da Grécia, também conhecida pelo fanatismo de suas torcidas, torcedores com sobrenomes gregos que tentaram adquirir ingressos vendidos pelo Chelsea tiveram a compra cancelada. O clube inglês alegava que, como os bilhetes reservados à torcida do time grego haviam se esgotado, torcedores do Olympiacos estavam querendo se apossar dos ingressos reservados aos fãs do Chelsea. A dúvida que fica agoraé sobre quantos turcos conseguirão burlar essa barreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário