segunda-feira, 21 de abril de 2008

Tapa em Valdívia pode render pena a Rogério Ceni

Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, Antônio Carlos Meccia disse hoje, em contato telefônico com o Terra, que o tapa no meio-campista palmeirense Valdívia pode render ao goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, uma pena disciplinar. O lance ocorreu no último domingo, durante a semifinal do Campeonato Paulista disputada no Estádio do Parque Antarctica. Após o segundo gol palmeirense - o jogo terminou 2 a 0 -, o goleiro são-paulino deu um tapa na cara do chileno.
De acordo com o procurador, Rogério deve ser enquadrado no artigo 250 do Código Desportivo Brasileiro, por ato desleal ou inconveniente, ou no artigo 255, por ato hostil. Em ambas, a pena varia de um a três jogos.
No entanto, Meccia explica que a suspensão poderá não ser cumprida. "Como o Campeonato Paulista terminou, sua suspensão deve ser revertida em cestas básicas", explicou.
O procurador ainda disse que a o tribunal analisará a acusação do São Paulo de que gás de pimenta foi jogado no vestiário visitante durante o intervalo. O árbitro Wilson Luiz Seneme relatou o ocorrido na súmula do clássico.
"Vamos apurar a responsabilidade do mandante. As penas são variáveis e vão desde multa a perda de mando de campo", afirmou.

Nenhum comentário: