quarta-feira, 23 de abril de 2008

Chelsea arranca empate graças a Riise

Estava tudo preparado para o Liverpool comemorar outra vitória sobre o ‘freguês’ Chelsea. Nesta terça-feira, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, os Reds venciam os Blues por 1 a 0 em Anfield e abriam vantagem sobre os rivais. Contudo, os donos da casa não contavam com a falta de sorte de Riise, que marcou contra nos acréscimos do segundo tempo e definiu o empate por 1 a 1.
A partida começou morna, com as duas equipes cautelosas e sem ceder espaços ao adversário. Aos 17 minutos, Fernando Torres assustou o Chelsea, mas a bola desviou. No minutos seguinte, os Blues responderam com Drogba, em bola defendida por Reina sem dificuldades.
Torres ainda perdeu a chance de abrir o placar ao demorar para finalizar quando estava na cara de Cech, aos 30. O tcheco fez uma defesa difícil. Os Reds pressionaram a saída dos visitantes e, em uma roubada de bola, chegaram ao gol. Mascherano tentou o lançamento e a defesa do Chelsea tirou. No entanto, Lampard perdeu na intermediária para o argentino, que tocou para Kuyt bater sem chances para Cech.
Após o intervalo, o Liverpool continuou melhor em campo. Os anfitriões quase fizeram o segundo aos 14 minutos: Babel bateu de direita e a bola passou à esquerda do gol. Encolhido no campo defensivo, o Chelsea teve uma boa chance para empatar aos 21. Malouda, pelo lado esquerdo da área, chutou cruzado; a bola acabou desviada para escanteio.
Reina pegou no centro do gol uma batida de fora da área de Ballack, na melhor oportunidade dos visitantes na etapa complementar. Cech evitou o segundo do Liverpool aos 39. O goleiro teve trabalho para espalmar o chute de Gerrard da direita. Quando o resultado parecida definido, Riise estragou a vitória dos anfitriões.
No último lance do jogo, aos 48, Kalou cruzou da esquerda pressionado por dois marcadores. Na tentativa de afastar, Riise se abaixou para tocar de cabeça; em vez de mandar a bola para longe, ele a tirou do alcance de Reina e fez contra. Um banho de água gelada na torcida do Liverpool, que já comemorava mais um triunfo sobre o ‘freguês’ Chelsea. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 30.

Nenhum comentário: