O brasileiro Gustavo Kuerten fez sua despedida como tenista profissional, hoje, das quadras nacionais. Em sua última partida em território verde e amarelo, o tricampeão de Roland Garros perdeu por 2 sets a 0 para o compatriota Franco Ferreiro, parciais de 7/5 e 7/6 (7/2).
Terminada a partida, válida pelas oitavas-de-final do Aberto de Santa Catarina, Guga foi muito aplaudido pelos torcedores que compareceram ao Costão do Santinho, em Florianópolis. Mais uma vez, o ex-número um do mundo se emocionou e agradeceu pelo apoio recebido durante toda a carreira.
Agora a turnê de despedida do circuito profissional terá seqüência em quadras européias. Guga disputará o Masters Series de Monte Carlo e o Torneio de Barcelona antes de se preparar para Roland Garros. O adeus definitivo será no palco de suas principais conquistas, em Paris.
Franco Ferreiro sacou muito mal no primeiro set e ofereceu várias oportunidades de quebra - uma delas um set point -, mas Kuerten não conseguiu aproveitar. O gaúcho, então, conseguiu uma quebra no 11º game e sacou para fechar a parcial com o placar de 7/5.
Desanimado, Guga teve o saque quebrado duas vezes no início do segundo set e viu seu adversário abrir 3/0. O tricampeão de Roland Garros demonstrou a garra habitual e conseguiu levar a decisão para o tie-break e acabou sendo superado por 7/2 no desempate.
O triunfo sobre Gustavo Kuerten colocou Franco Ferreiro nas quartas-de-final do Aberto de Santa Catarina. Seu próximo adversário nas quadras de saibro de Florianópolis será outro brasileiro, Ricardo Hocevar, responsável pela eliminação do argentino Leonardo Mayer.
Finalista brasileiro
Ao menos um dos finalistas do Aberto de Santa Catarina será brasileiro, pois os quatro tenistas classificados às quartas-de-final na parte de baixo da chave são do país que recebe o challenger. São eles: Ricardo Mello, Rogério Dutra Silva, Júlio Silva e Thomaz Bellucci.
Na parte de cima da tabela, dois estrangeiros ainda sobrevivem: o argentino Brian Dabul, cabeça-de-chave número um, enfrentará o canadense Peter Polansky nesta sexta-feira. Quem sobreviver no embate entre forasteiros medirá forças com um brasileiro, Ricardo Hocevar ou Franco Ferreiro, na semifinal.
Confira os resultados das oitavas-de-final:
Brian Dabul (ARG) d. Damian Patriarca (ARG) - 7/5 e 6/4 Peter Polansky (CAN) d. João Souza (BRA) - 6/0 e 6/4 Ricardo Hocevar (BRA) d. Leonardo Mayer (ARG) - 3/6, 7/5 e 6/1 Franco Ferreiro (BRA) d. Gustavo Kuerten (BRA) - 7/5 e 7/6 (7/2) Ricardo Mello (BRA) d. Bruno Soares (BRA) - 6/1 e 6/4 Rogério Silva (BRA) d. Michael Quintero (COL) - 6/1 e 6/3 Júlio Silva (BRA) d. Matteo Marrai (ITA) - 7/5 e 6/4 Thomaz Bellucci (BRA) d. Diego Cristin (ARG) - 6/7 (5/7), 6/3 e 6/2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário