O Cruzeiro massacrou o Atlético-MG, neste domingo, ao vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro por 5 a 0, devolvendo a goleada sofrida na primeira partida da decisão do ano passado, quando foi derrotado por 4 a 0 e viu o técnico Paulo Autuori pedir demissão do cargo. O próximo duelo entre as equipes será apenas daqui a sete dias, também no Mineirão. O time do técnico Adílson Batista pode perder por até cinco gols de diferença que conquistará o título estadual, o seu 35º na história.
Mais perigoso no início da partida, o Atlético-MG, porém, não conseguiu aproveitar o bom momento. Aos 11min de jogo, Marcelo Moreno aproveitou a cobrança de falta, subiu mais alto que o goleiro Juninho e cabeceou para o gol. O zagueiro ainda tentou afastar, mas a bola bateu no boliviano e entrou.
Sete minutos mais tarde, Jadílson avançou pela esquerda e cruzou à meia altura. O zagueiro e capitão Marcos se atrapalhou e acabou marcando contra.
Buscando a reação, já que o rival carrega a vantagem por ter conquistado melhor campanha na primeira fase do campeonato, o Atlético-MG insistiu no ataque e foi punido com um contra-golpe. Aos 39min, Ramires recebeu cruzamento, teve tempo para dominar e aproveitar a saída ruim do arqueiro atleticano, para tocar por cima e ampliar: 3 a 0.
O lance de maior risco para os cruzeirenses foi ocorrer somente aos 18min, quando Danilinho foi derrubado próximo da entrada da área. O árbitro, entretanto, não atendeu o pedido de pênalti do atacante, nem sequer anotou falta fora da área.
Alguns minutos mais tarde, Renan Oliveira aproveitou o rebote de um escanteio e isolou. De novo ele, aos 20min, acertou a trave esquerda do goleiro Fábio.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro passou a ter o domínio das ações de jogo, sem explorar jogadas de maior perigo, por vezes até recuando a bola para o goleiro Fábio. O Atlético, por sua vez, lançou-se à frente sem muita organização.
Aos 21min, um dos principais destaques do Cruzeiro na temporada, o atacante Guilherme recebeu dentro da área e chutou firme, para marcar, no canto direito de Juninho. Aos 32min, foi a vez de Wagner sacramentar a vitória, após cruzamento de Leandro Domingues.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário