quarta-feira, 30 de abril de 2008

Com vantagem, Chelsea recebe o Liverpool

Assim como na última temporada, Chelsea e Liverpool entram em campo nesta quarta-feira, em Londres, para decidir uma vaga na final da Liga dos Campeões. A partida começa às 15h45m.No primeiro confronto, semana passada, houve empate em 1 a 1 no Anfield Road, graças a um gol contra de Riise nos minutos finais da partida. Um novo 1 a 1 leva a decisão para prorrogação e pênaltis. Empate em 0 a 0 dá a vaga ao Chelsea, por ter feito gol fora de casa, e empate a partir de 2 a 2 garante o Liverpool.
- Serei realista e digo que a vantagem está com o Chelsea. Eles têm um time muito bom e têm sido muito fortes em casa. Mas, provamos nos últimos cinco anos, que também somos bons fora de casa - diz Gerrard, capitão dos Reds.
Na última temporada, o Liverpool levou a melhor do duelo inglês das semifinais. O Chelsea venceu a primeira por 1 a 0, e depois os Reds devolveram o placar. A vaga foi decidida nos pênaltis. Na final do torneio, o Liverpool foi derrotado pelo Milan por 2 a 1. Em 2004/2005, quando foi campeão, o Liverpool também eliminou o Chelsea nas semifinais.O principal desfalque do técnico Rafa Benítez nos Reds é o lateral-esquerdo brasileiro
Fábio Aurélio, com uma lesão nos adutores. Para seu lugar, o treinador poderá optar pelo norueguês John Arne Riise, que marcou o gol contra na ida, ou pelo irlandês Steve Finnan.
Outra dúvida está no companheiro de Fernando Torres e Dirk Kuyt no trio ofensivo. O gigante inglês Peter Crouch e o holandês Ryan Babel disputam a vaga no time titular.
O Chelsea chega à partida de volta num momento especial. Além do bom empate em 1 a 1 conquistado com sorte e persistência em Anfield Road na primeira partida contra o Liverpool, o time venceu o Manchester United por 2 a 1 no sábado pelo Campeonato Inglês e alcançou o rival na liderança da competição, a duas rodadas do fim. No entanto, o time dirigido pelo israelense Avram Grant ainda não demonstra a mesma solidez defensiva de quando era treinado pelo português José Mourinho. As seguidas lesões do capitão John Terry e a insegurança dos portugueses Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho - responsável direto pela jogada do gol do Manchester na partida de sábado - ameaçam as ambições de uma equipe que precisa não sofrer gols. No entanto, o técnico Avram Grant deverá contar com a volta do meia Frank Lampard, que não enfrentou o Manchester devido à morte de sua mãe por uma pneumonia.
Prováveis escalações:

Chelsea: Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Makelele, Ballack, Malouda, Lampard e Joe Cole; Drogba. Técnico: Avram Grant.

Liverpool: Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Riise; Mascherano, Xabi Alonso e Gerrard; Kuyt, Torres e Babel. Técnico: Rafa Benítez.

Nenhum comentário: