O presidente da comissão econômica do Barcelona Xavier Sala Martín deu uma declaração bombástica nesta quarta-feira. Sem citar nomes, o diretor revelou que alguns jogadores do plantel catalão estão “afastados” e “isolados do resto da equipe”. Desse modo, ele garante que o clube disfarça a situação ao dizer oficialmente que eles estejam “lesionados”.
Em entrevista à Catalunya Ràdio, Martín deixou nas entrelinhas que os jogadores que atualmente não treinam com a equipe principal devem sair do Barca ao fim da atual temporada européia.
Apesar de nomes não serem revelados, a primeira referência clara é a Ronaldinho Gaúcho, que foi centro de uma polêmica nos últimos meses ao alegar dores musculares que não constavam nos exames de ressonância magnética realizados pela comissão médica barcelonista. Pouco depois, o clube voltou atrás e constatou uma ruptura no músculo adutor do meia-atacante, que deve ficar parado por 45 dias.
Sobre o comportamento de alguns jogadores, o presidente da comissão econômica catalã afirmou que “é injusto que um, dois ou três vão a 22 treinamentos a cada 60; agora há gente dizendo que todos os jogadores do Barça não estão se empenhando”.
Em todo caso, Martín fez questão de proteger o presidente do clube Joan Laporta, que vem sendo acusado de fazer vistas grossas à falta de profissionalismo de alguns atletas do plantel. “Também é injusto que se diga que o Sr. Laporta não está fazendo nada. Veja que os que não trabalham e não fazem nada não jogam há muitas semanas. Faz tempo que estão afastados, e disfarçamos que há lesões e tal”.
Além de Ronaldinho, outro destaque do Barcelona que vem passando por problemas de contusão e que poderia estar incluído na lista de Martín é Deco. O brasileiro naturalizado português não entra em campo há mais de um mês e acaba de acusar uma lesão na perna direita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário