segunda-feira, 7 de abril de 2008

Liverpool testa fama de copeiro contra o Arsenal

O Liverpool testa sua fama de ‘copeiro’ nesta terça-feira, no jogo de volta contra o Arsenal, que decidirá quem avança à semifinal da Copa dos Campeões. Depois do empate em 1 a 1, os Reds jogam em casa e têm a vantagem contra os rivais, que precisam vencer ou empatar em dois ou mais gols.
Para Xabi Alonso, o Liverpool não é o favorito para a partida, mesmo jogando em casa. Depois de dois empates com o Arsenal em menos de uma semana, pela competição continental e pelo Campeonato Inglês, o espanhol prevê um confronto bastante equilibrado entre os dois. Mesmo assim, mantém a confiança, devido ao retrospecto da equipe nas últimas edições da Copa dos Campeões.
“Estamos confiantes nesta competição. Nos últimos anos fomos bem-sucedidos e espero que sejamos de novo esse ano”, disse o jogador ao site oficial do clube, antes de reforçar a fama de ‘copeira’ da equipe: “No Inglês, nós precisamos ser mais consistentes, mas na Copa dos Campeões sabemos que podemos derrotar qualquer um”.
O técnico Rafa Benítez evitou falar em jogar ‘com o regulamento’. Mesmo com a vantagem do empate sem gols, o treinador quer sua equipe no ataque para
marcar e vencer. “Para nós, é importante marcar e ter a certeza de que podemos vencer o jogo. O Arsenal pode marcar fora de casa, como já fez antes na temporada, então é importante vencer.”
No Arsenal, as previsões para o clássico são de muita dificuldade e não só dentro de campo. Para o francês Hence Gallas, a força da torcida será mais um adversário dos Gunners no confronto no estádio Anfield Road, em Liverpool.
“Nós podemos vencer, mas nós sabemos que será muito, muito difícil, porque os torcedores estarão por trás deles. Nós conhecemos o Anfield e será difícil jogar lá, portanto, teremos que ser fortes”, opinou o defensor, em declaração ao site da Uefa, antes de citar outra característica que será importante: a paciência.
“Eles têm uma proposta diferente na Copa dos Campeões. Jogam mais compactos, se abrem menos e mantém sua forma, da mesma maneira que fizeram na primeira partida. Nós teremos que ser pacientes e, assim que tivermos a chance, dar tudo por ela. Não devemos abaixar a cabeça mesmo se tomarmos um gol”, completou Gallas.
Na terceira partida seguida entre Liverpool e Arsenal, as equipes não terão grandes desfalques. O anfitrião não terá Jermaine Pennant, lesionado no confronto do final de semana. Já os Gunners não contarão com o brasileiro Eduardo da Silva, que se recupera de fratura na perna. Van Persie, que era dúvida, acabou relacionado pelo técnico Arsene Wenger.

Esse jogo, vai pegar fogo, porque é um time que tá numa boa fase, que é o Arsenal, e alem de tudo tem um maestro no meio-campo: Cesc Fabregas.
De outro lado, um time especialista em mata-mata, que tem jogadores como Torres, e Gerrard

Mesmo não sendo um time copeiro, acho que vai dar ARSENAL

Nenhum comentário: