domingo, 27 de abril de 2008

Kléber marca e deixa Palmeiras perto do título

O atacante Kléber marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, neste domingo, por 1 a 0, em Campinas, e deixou a equipe alviverde bem próximo do título do Campeonato Paulista. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, no Palestra Itália, onde será conhecido o campeão deste ano. Agora, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que garante o título. O time não leva o estadual desde 1996 e seu último título de expressão foi a Copa dos Campeões de 2000, que colocou o time alviverde na Libertadores do ano seguinte.
Já a Ponte Preta, que perdeu as finais de 1977, 1979 e 1981 do Campeonato Paulista, terá de superar o Palmeiras por dois gols de diferença no Palestra Itália se quiser conquistar seu primeiro título estadual.
Mesmo com a pressão da torcida adversária, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e, em uma jogada de bola aérea, abriu o placar. Aos 20min, Leandro cobrou escanteio pela direita e Kléber desviou de cabeça para o gol, sem chances para Aranha: 1 a 0.
Depois do gol, a Ponte Preta passou a arriscar mais no campo de ataque e quase empatou o jogo aos 37min, quando Vicente cobrou falta da entrada da área e mandou a bola no canto direito do goleiro Marcos, que conseguiu espalmar o arremate adversário.
No segundo tempo, a Ponte Preta mostrou mais ímpeto ofensivo que o Palmeiras, mas esbarrou na defesa adversária. O time do técnico Sérgio Guedes apostou na bola área para empatar o confronto, mas não obteve sucesso nas suas investidas de ataque.
Já o Palmeiras, que fez uma campanha melhor que a da Ponte Preta na fase de classificação e entrou em campo já em vantagem, ainda poupou o meia chileno Valdívia, pendurado com dois cartões e substituído aos 13min.

Nenhum comentário: