Com um elenco superior tecnicamente, o Bayern controlava as ações, mas falhava no momento de concluir. O Getafe, por sua vez, aproveitava os contra-ataques e foi justamente em um deles que Contra abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo, após passar por dois marcadores, invadir a área e fuzilar o goleiro Oliver Kahn.
Nervoso em campo, o time bávaro tentava pressionar, mas a recompensa só veio no final do segundo tempo. Após confusão dentro da área espanhola, o francês Franck Ribéry aproveitou a sobra para levar o jogo para o tempo extra.
Já na prorrogação, o Getafe começou fez a festa logo no minuto inicial com um belo chute de fora da área de Casquero. O time alemão nem bem se refez do baque e os espanhóis ampliaram o placar com Bráulio, que aproveitou a falha do brasileiro Lúcio para mandar um chute à queima-roupa.
Após várias batidas de cabeça, o Bayern enfim resolveu reagir. O artilheiro Luca Toni aproveitou um frango do goleiro Pato Abondanzieri para diminuir a contagem e, a dois minutos do apito derradeiro, mandou de cabeça a bola para as redes para confirmar a classificação da equipe alemã.
Com passaporte para as semifinais garantido, o Bayern enfrentará agora outra zebra da competição: o Zenit, que eliminou o Bayer Leverkusen nesta quinta-feira. A primeira partida da série acontecerá no próximo dia 24, em São Petersburgo, na Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário