No Camp Nou, o Barcelona coloca em campo a salvação de sua temporada. Os blaugranas recebem o Manchester United nesta quarta-feira, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. As duas equipes ainda não perderam no torneio europeu, mas a pressão está sobre os donos da casa. A campanha decepcionante no Espanhol provocou a ira da torcida, que pode se voltar contra o próprio time catalão.
O confronto entre catalães e Red Devils colocará frente a frente as duas equipes invictas até agora na competição. Aliás, os dois clubes cumprem campanha igual na LC: venceram oito jogos, empataram dois, marcaram 18 gols e sofreram apenas cinco. Apesar da semelhança dos desempenhos, os dois rivais vivem momentos bem distintos.
No Barcelona, há uma crescente pressão sobre o clube por suas atuações discretas na Liga Espanhola. O empate sem gols no dérbi contra o Espanyol fez o Barça cair para a terceira posição no campeonato e praticamente se despedir da disputa pelo título. Com a reduzida paciência da torcida, as esperanças dos blaugranas se concentram totalmente no torneio continental.
Já o Manchester United vive situação mais tranqüila. Os Red Devils lideram a Premier League com três pontos de vantagem sobre o Chelsea. Considerado como favorito ao título da LC, o time inglês ainda conta com a excelente forma de Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição com sete gols. Além dele, Rooney e Tevez também passam por bom momento na temporada.
O Barcelona, sem perder na LC há onze jogos, não contará com Puyol, suspenso. Rafa Márquez está com uma inflamação no pé direito, mas deve estar em campo e formar a dupla de zaga com Gabriel Milito. A maior dúvida fica por conta da presença de Thierry Henry. O atacante teve febre no início da semana, mas treinou nesta terça-feira. Se o francês não jogar, Frank Rijkaard escalará Bojan entre os onze.
O técnico Alex Ferguson contará com força máxima para o duelo. O goleiro Edwin van der Sar se recuperou de um problema muscular na virilha; Rooney se livrou de dores na região das costelas; Owen Hargreaves e Anderson também estão à disposição após se tratarem de contusões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário