domingo, 20 de abril de 2008

Palmeiras derruba São Paulo e volta à final do Paulista

O Palmeiras justificou, hoje, toda a luta de sua diretoria para colocar a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, no Parque Antarctica. Em sua casa, o time de Vanderlei Luxemburgo jogou melhor que o adversário e triunfou por 2 a 0, gols de Léo Lima e Valdívia. Como havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, a equipe alviverde chegou à sua primeira decisão estadual desde 1999. Ela jogará com a vantagem do empate na soma dos dois confrontos contra a Ponte Preta, que começarão a ser disputados no próximo domingo.
O São Paulo jogava pelo empate, mas viu sua estratégia ruir aos 22min do primeiro tempo, quando Rogério Ceni aceitou chute de longa distância de Léo Lima. No intervalo, o técnico Muricy Ramalho tentou acertar seu time dentro de campo, uma vez que reclamou da presença de gás no vestiário.
As mudanças do time tricolor, que apostou em Borges, Hugo e Sérgio Motta não deram o resultado esperado. Aos 39min, pouco após a expulsão do são-paulino André Dias, Valdívia matou o jogo em contra-ataque. Após paralisação por conta de "apagão" dos refletores, o palmeirense Martinez foi expulso por falta dura em Fábio Santos.
O lance não foi o único mais ríspido após o gol de Valdívia, que sorriu bastante na comemoração e foi empurrado por Miranda. Ainda com os refletores apagados, Rogério Ceni empurrou o rosto do chileno com a mão direita, mas o camisa dez do Palmeiras não reagiu.
Muricy Ramalho, por sua vez, aproveitou a paralisação para protestar com Vanderlei Luxemburgo por conta do gás no vestiário do São Paulo. O experiente treinador não deu bola e comemorou a chance de levar o Palmeiras ao título paulista novamente. A última conquista estadual da equipe alviverde foi em 1996, justamente sob seu comando.

Nenhum comentário: