O Manchester United está praticamente assegurado nas semifinais da Copa dos Campeões da Europa. Porém, nesta quarta-feira, o time de sir Alex Ferguson quer passar de “praticamente assegurado” para “assegurado”; por isso, recebe a Roma em Old Trafford, precisando apenas confirmar seu favoritismo para colocar seu nome entre os dos quatro melhores clubes europeus da atual temporada.
Apenas um uma zebra pode tirar o Manchester das semifinais da Champions. Embalado, o time não perde uma partida desde o 1 a 0 frente ao Fulham na Copa da Inglaterra em 8 de março. Além disso, o United - líder do Campeonato Inglês – ainda conta com a vantagem de jogar em casa contra a Roma. No primeiro jogo, venceu por 2 a 0 na capital italiana, e pode se classificar até com derrota por um gol.
No entanto, o Manchester adota a cautela para a partida, rebatendo qualquer favoritismo ou vantagem de poder perder no Teatro dos Sonhos. “Estamos vendo essa partida como a mais importante da nossa temporada. Colocamos um pé nas semifinais. Para colocarmos os dois, o melhor a fazer é nos prepararmos para vencer a partida”, afirma o próprio Alex Ferguson.
Os Diabos Vermelhos ainda devem ter Gary Neville, Nani e Mikael Silvestre disponíveis para voltar à equipe. No entanto, a defesa deverá ficar sem Nemanja Vidic, que sofreu uma contusão no joelho, e Rio Ferdinand, com suspeita de fratura no pé. Assim Hargreaves assumiria a lateral, colocando Wes Brown e o jovem Gerard Pique na zaga. No meio-campo, a dúvida fica entre Scholes (que completaria 100 jogos pela competição) e Tevez.
Desfalques que não atrapalham tanto a Roma, que não conta apenas com o lesionado Francesco Totti. No entanto, os Giallorossi sofrem com a instabilidade dos resultados dentro de campo: nos últimos dez jogos, foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Uma campanha razoável, mas ainda fraca para quem precisa vencer na Inglaterra - o que não acontece desde a Copa da Uefa de 99.
Para tentar o milagre da classificação com vitória fora (o que conseguiu nas oitavas contra o Real Madrid), o time da Cidade Eterna pouco deve mudar em relação ao que foi derrotado pelo United no estádio Olímpico. Na defesa, Cassetti deve sair para dar lugar a Juan, deslocando Panucci para a lateral direita. No ataque, enquanto Totti continua de fora, Vucinic é a primeira opção para o técnico Luciano Spaletti.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário