domingo, 27 de abril de 2008

Chelsea vence clássico e acirra disputa no Inglês

Uma partida bastante movimentada abriu a 36ª rodada do Campeonato Inglês. Em uma verdadeira decisão, o Chelsea recebeu o líder Manchester United apostando suas últimas fichas na disputa pelo título da competição. E, de forma emocionante, cumpriu o objetivo, vencendo por 2 a 1 com um gol aos 40min do segundo tempo.
Dentro de campo, ninguém brilhou mais que o alemão Michael Ballack. O meia superou a zaga rival para abrir o marcador da partida e, quando o jogo parecia definido em um empate, foi ele quem apareceu para converter um pênalti e colocar fogo nas últimas duas rodadas do Nacional.
De quebra, Ballack ainda impediu a crucificação de Ricardo Carvalho, que certamente seria apontado como o vilão da partida ao ter falhado no gol do Manchester, marcado por Rooney.
Com o resultado, o Chelsea alcançou os 81 pontos, mesma marca somada pelo time de Alex Ferguson, e tem agora mais dois jogos para tentar o título.
Se a competição terminasse hoje, o campeonato iria para o Manchester, que leva grande vantagem no saldo de gols (53 a 37), o primeiro critério de desempate.

Nenhum comentário: