O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, mostrou confiança ao afirmar, nesta segunda-feira, que acredita que a equipe possa se recuperar e vencer a Copa dos Campeões e o Campeonato Inglês. Para isso, o treinador terá dois clássicos duríssimos nesta semana: contra o Liverpool, pela competição continental e contra o Manchester United, pelo nacional.
O primeiro embate acontece nesta terça-feira, na partida de volta das quartas-de-final da Copa dos Campeões. Depois de um empate em 1 a 1, os Gunners precisam marcar e vencer para deixar para trás o Liverpool, algo totalmente possível na visão de Wenger.
“Você tem que aceitar que pode perder, mas o importante é acreditar que pode vencer. Se eu não achasse que poderíamos vencer a Copa dos Campeões eu não estaria sentado aqui”, disse o treinador à AFP, antes de afirmar também: “Nós temos a crença de que podemos vencer em qualquer lugar do mundo”.
Sob esse pretexto, Wenger também crê que o Arsenal possa bater o Manchester United, na sexta-feira e seguir vivo na luta pelo título da Premier League. O time do norte de Londres, que já foi líder, está na terceira colocação, três pontos atrás do Chelsea e seis em relação ao United.
“Nós tivemos uma baixa recentemente, é verdade. Não podemos negar isso. Mas o futebol é estranho algumas vezes. Também sentimos por perder alguns pontos, mas fomos consistentes desde o início da temporada. Portanto, é possível vencer os últimos cinco jogos”, declarou o confiante treinador.
Wenger reconhece que muito de sua confiança existe por conta do tropeço dos Red Devils na última rodada, depois de ver o brasileiro Afonso Alves fazer dois gols pelo Middlesbrough e empatar a partida.
“Ainda acredito que possamos terminar esse campeonato como campeões. Se eles (United) tivessem vencido, eu acreditaria que não conseguiríamos mas, agora, continua a achar que conseguiremos”, opinou Wenger.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário