A festa foi completa no Morumbi na noite desta quarta-feira. Com o estádio lotado pela fanática torcida do Corinthians, o time do Parque São Jorge contrariou as previsões, massacrou o Goiás por 4 a 0 e avançou às quartas-de-final da Copa do Brasil (derrotado em Goiânia, por 3 a 1, o Timão precisava de um triunfo por 2 a 0).
Para coroar a festa corintiana na capital paulista, o placar eletrônico do estádio do Morumbi mostrava, gol a gol, a eliminação do arqui-rival Palmeiras para o Sport, também pela competição nacional. A cada gol da equipe pernambucana em Recife, os alvinegros comemoravam como se fosse do Corinthians.
Outro fato curioso é que o Timão tem sido algoz do técnico Caio Júnior, do Goiás, na Copa do Brasil. Na edição de 2005, quando ele treinava o Cianorte, o time paranaense conseguiu fazer 3 a 0 no Alvinegro na primeira partida. Mas depois levou 5 a 1 no Pacaembu e voltou para casa com a eliminação.
Classificado e com moral, o Corinthians agora se prepara para enfrentar uma equipe que geralmente complica a sua vida: o São Caetano. O clube do ABC paulista eliminou o Atlético-GO. As datas e horários das partidas ainda não foram definidos pela CBF, mas o mando do jogo de ida será do clube do Parque São Jorge.
Como o São Paulo vai usar o estádio do Morumbi na quarta-feira que vem na Taça Libertadores da América, existe a possibilidade de o Timão ter o seu jogo contra o Azulão antecipado para terça-feira ou deslocado para outro estádio da capital ou da região metropolitana, como Barueri e Santo André, por exemplo.
QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO BRASIL
Corinthians x São Caetano - data e local indefinidos
São Caetano x Corinthians - data e local indefinidos
Torcida + vontade = goleada
O Corinthians não deixou o Goiás sequer respirar. A necessidade da vitória e a força vinda da arquibancada empurraram o Timão para o ataque. A vontade excessiva dos jogadores como nesta noite ainda não tinha sido vista nesta temporada nos jogos do time do Parque São Jorge. E o resultado de tudo isso não poderia ser outro: goleada.
A equipe alvinegra não demorou a abrir caminho para a classificação. Logo aos 4 minutos, após cabeçada de Fabinho, a bola sobrou para Herrera. O argentino não conseguiu concluir, mas Diogo Rincón completou de carrinho. Foi do meia também o segundo, aos 16. André Santos cruzou, Herrera errou e Rincón acertou.
Sem força para reagir, o Goiás se perdeu em campo e abriu ainda mais espaço para o Corinthians. Mais ofensivo, no esquema 4-4-2, com dois meias de armação (Lulinha e Diogo Rincón), o Timão soube se aproveitar disso e liquidou a partida ainda no primeiro tempo com mais dois gols
Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo André Santos entrou driblando na grande área, deixou o goleiro Harlei no chão e, caído, tocou para o fundo do gol. O quarto gol alvinegro foi de Herrera, aos 30. Após cobrança de falta cruzada de André Santos, o argentino desviou de cabeça, sem chances para o camisa 1 do time esmeraldino.
Jogo morno e olé na torcida
O segundo tempo, como já era de se esperar, teve um ritmo mais morno. Mesmo assim, o Goiás não esboçou nenhuma reação. Pelo contrário, foi mais uma vez dominado pelo Corinthians, que teve ao menos duas chances boas de ampliar.
A situação do time esmeraldino ficou ainda pior aos 27 minutos, quando Fabinho acertou cotovelada em Herrera no meio-de-campo e levou cartão vermelho. Depois disso, a possibilidade de reação do Goiás chegou a zero e o time ficou mais apático.
Melhor para os mais de 50 mil corintianos que lotaram o estádio do Morumbi. Empolgados, os torcedores passaram a gritar olé e a aplaudir até mesmo as cobranças de lateral da equipe do Parque São Jorge.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário