O episódio Ricardinho já é página virada na seleção brasileira de vôlei. O meio-de-rede Rodrigão afirma que o grupo que se prepara para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, não deve mais ficar remoendo a crise de relacionamento entre o levantador e o técnico Bernardinho, que culminou com o corte do jogador às vésperas dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
Rodrigão diz que o que aconteceu foi um desentendimento entre o treinador e o levantador, e o grupo não poderia se posicionar. Ele revela, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, que, após a confusão, os jogadores fizeram um pacto para não deixar que isso atrapalhasse o desempenho do time e, principalmente, para dar suporte a Marcelinho, que assumiu o posto de Ricardinho no time.
- Fizemos isso não foi para mostrar algo para o Ricardinho, mas por causa do Marcelinho. Nos fechamos e falamos para o Marcelinho: 'não vamos deixar você na mão'. Porque se a gente perde o Pan ou a Copa do Mundo, todo mundo iria cair matando, dizendo que o Marcelo não está preparado, essas coisas - afirma.
Rodrigão afirma que não foi por falta de diálogo entre Bernardinho e Ricardinho que houve todo o drama do corte. Ele comenta que houve várias tentativas de acordo enquanto os dois ainda estavam trabalhando juntos. Rodrigão deixa escapar que o modo como o levantador se posiciona, sempre com opiniões fortes, sem papas na língua, minaram seu relacionamento com o treinador.
- Ali foi uma coisa entre eles. O Bernardo teve a decisão de cortar e cortou. Nem acho que faltou diálogo. Eu concordo que o Ricardo tinha idéias corretas, mas a forma de ele se expressar é que era errada. Aí, criou-se o conflito. (Falam) que se desse para eles se sentarem e conversarem isso seria resolvido. O problema é que eles tentaram isso várias vezes e não deu certo.
Fizemos isso não foi para mostrar algo para o Ricardinho, mas por causa do Marcelinho. Nos fechamos e falamos para o Marcelinho: 'não vamos deixar você na mão'. Porque se a gente perde o Pan ou a Copa do Mundo, todo mundo iria cair matando, dizendo que o Marcelo não está preparado Rodrigão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário