Fábio Aurélio conta como 'You'll never walk alone' mexe com o time e a torcida dos Reds
"You'll never walk alone" ("Você nunca vai caminhar sozinho"). A canção, que se tornou um hino para o Liverpool após o sucesso com a banda "Gerry & The Pacemakers" em 1963, poderá fazer a diferença para os Reds no duelo com o Arsenal, nesta terça-feira, no Anfield Road, em jogo que vale uma vaga para as semifinais da Liga dos Campeões.
As duas equipes vão se enfrentar pela terceira vez em menos de uma semana. Os dois primeiros confrontos terminaram empatados em 1 a 1. Porém, ambos foram realizados em Londres, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. No sábado, a disputa foi válida pelo Campeonato Inglês. Na última quarta-feira, houve o jogo de ida das quartas-de-final da Champions.
No duelo desta terça, no Anfield, em Liverpool, um 0 a 0 será suficiente para os donos da casa avançarem na competição. Caso termine em 1 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Empate de dois gols ou mais classifica o Arsenal.
O Liverpool, porém, já prepara um esquema especial para bater os rivais londrinos. Quem revela o segredo é o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio, titular dos Reds.
- Antes de entrarmos em campo, quando ainda estamos no vestiário do Anfield Road, os fisioterapeutas do clube já colocam para tocar um DVD com a música "You'll Never Walk Alone" para motivar os jogadores. E isso, realmente, funciona. É de arrepiar - conta o lateral.
A canção, mencionada no próprio distintivo do Liverpool, foi composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II em 1945. Frank Sinatra e Elvis Presley foram alguns dos diversos artistas que também gravaram versões da música (clique aqui e veja a torcida cantando, em vídeo do "youtube").
Momentos antes de os atletas entrarem em campo, a canção começa a ser entoada pelos torcedores vermelhos. Assim que os jogadores pisam no gramado do Anfield Road, o estádio inteiro já está cantando a música. Fábio Aurélio diz que não há sensação melhor.
- É muito emocionante. Mesmo quando a gente está perdendo, a torcida não pára de cantar. É impressionante, só vendo para crer. Eles entendem que têm que motivar e ajudar, não atrapalhar - diz o lateral.
O atleta revelado no São Paulo acredita que a força da torcida do Liverpool poderá mesmo ser um diferencial nesta terça-feira, contra o Arsenal. Para ele, o empate de 1 a 1 em Londres foi bom para a equipe.
- Marcar gol fora de casa na Champions é sempre bom. Um 0 a 0, agora, nos classifica. E jogar em casa é diferente, nosso estádio vai ferver - afirma Fábio Aurélio.
O vencedor de Liverpool x Arsenal enfrentará na semifinal Chelsea-ING ou Fenerbahçe-TUR, que também duelam nesta terça, no Stamford Bridge, em Londres. No primeiro confronto, na Turquia, os donos da casa venceram por 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário